FAMEM

segunda-feira, 13 de junho de 2022

TSE rejeita ações do PT contra motociatas de Bolsonaro


 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou duas representações do PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por “motociatas” realizadas em Cuiabá e Rio Verde (GO), em abril. O partido argumentou que houve propaganda eleitoral antecipada. Em decisões individuais, os ministros Raul Araújo e Maria Claudia Bucchianeri, relatores das ações, consideraram que não houve pedido explícito de votos do chefe do Executivo nos eventos.

Na capital do Mato Grosso, Bolsonaro acompanhou a “motociata” em 19 de abril. De terno e gravata, ele seguiu o percurso na caçamba de uma caminhonete.

No dia seguinte, o chefe do Executivo participou da “motociata” em Rio Verde. O veículo em que Bolsonaro estava liderou o trajeto dos motociclistas. Ele desceu da caminhonete durante uma pausa no percurso para cumprimentar apoiadores que se reuniram para vê-lo. Registros do encontro foram transmitidos ao vivo nas redes sociais do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima de incêndio morre em Hospital Municipal de Imperatriz

  Uma jovem de 21 anos morreu após um incêndio provocado por um vazamento de um botijão de gás em sua residência, no município de Imperatriz...