FAMEM

quarta-feira, 2 de junho de 2021

PF prende secretário de Saúde do Amazonas e faz buscas na casa do governador, diz site


 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a quarta fase da Operação Sangria, que tem como alvos o governador do Amazonas, Wilson Lima, e seu secretário de Saúde, Marcellus Campelo. O secretário foi preso e o governador teve mandados de buscas cumpridos em sua residência e gabinete. Os demais alvos são empresários. A informação é do site O Antagonista.

De acordo com a publicação, ao todo, a PF cumpre 25 mandados, sendo 19 de busca e 6 de prisão temporária, em Manaus e Porto Alegre. A quarta fase da Operação Sangria investiga um esquema de fraude e desvios em contratos para a montagem de hospitais de campanha.

Ainda segundo O Antagonista, todos são investigados por práticas dos crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos e organização criminosa. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ainda o sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima de incêndio morre em Hospital Municipal de Imperatriz

  Uma jovem de 21 anos morreu após um incêndio provocado por um vazamento de um botijão de gás em sua residência, no município de Imperatriz...