quarta-feira, 2 de junho de 2021

PF prende secretário de Saúde do Amazonas e faz buscas na casa do governador, diz site


 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a quarta fase da Operação Sangria, que tem como alvos o governador do Amazonas, Wilson Lima, e seu secretário de Saúde, Marcellus Campelo. O secretário foi preso e o governador teve mandados de buscas cumpridos em sua residência e gabinete. Os demais alvos são empresários. A informação é do site O Antagonista.

De acordo com a publicação, ao todo, a PF cumpre 25 mandados, sendo 19 de busca e 6 de prisão temporária, em Manaus e Porto Alegre. A quarta fase da Operação Sangria investiga um esquema de fraude e desvios em contratos para a montagem de hospitais de campanha.

Ainda segundo O Antagonista, todos são investigados por práticas dos crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos e organização criminosa. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ainda o sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara esclarece os motivos do atraso nas devoluções das inscrições do concurso público cancelado de 2020

  Desde o último dia 1º de julho, deveria ter sido iniciado o reembolso dos valores das inscrições dos candidatos que se inscreveram no conc...