segunda-feira, 31 de maio de 2021

Conmebol anuncia que Copa América deste ano será disputada no Brasil.


 

A Conmebol anunciou, na manhã de hoje, que a Copa América será realizada no Brasil, país que tem mais de 462 mil mortes por covid-19 e que ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença. A entidade ainda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comunicar a decisão.

O comunicado surge horas depois de a entidade suspender a Argentina como sede do evento, que começa no dia 13 de junho, justamente por conta da pandemia da covid-19. A Copa América, inicialmente, seria dividida entre Colômbia e Argentina; no último dia 20 de maio, a Colômbia pediu adiamento da competição - o país passa por período de instabilidade, com enormes protestos populares - mas a Conmebol decidiu excluir o país.

A probabilidade maior era de realizar o torneio inteiro na Argentina, mas ontem (30) o governo argentino afirmou que a realização lá estaria prejudicada em decorrência do agravamento da pandemia da covid-19. A confederação sul-americana amanheceu hoje a procura de uma nova sede.

O UOL Esporte apurou que o Brasil sequer estava em pauta até a manhã desta segunda-feira. O pedido inicial foi feito pela Conmebol à Confederação Brasileira de Futebol. A CBF, por sua vez, pediu, também na manhã desta segunda, autorização do Governo Federal, que foi concedida. As sedes da competição ainda estão indefinidas - a única certeza é que Brasília será uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai de Neymar se diz vítima em processo e ameaça devolver mansão da família.

  Neymar da Silva Santos, pai do jogador do PSG, ingressou de forma espontânea na Justiça para se defender em uma ação movida pelo condomíni...