FAMEM

quarta-feira, 18 de março de 2015

Oposição já dá o tom na Assembleia…

Na semana passada, se blog trouxe o post “a rearrumação da oposição na Assembleia…”, em que apontava os diferentes perfis dos deputados que não rezam na cartilha do governo Flávio Dino (PCdoB) e mostrava que, encontrando o equilíbrio entre eles, poderiam fazer a diferença na Casa.
Uma semana depois, estes deputados já começam a fazer a diferença. Diminuta como nenhuma outra na história do parlamento maranhense – com apenas quatro deputados efetivamente posicionados – a oposição tende a encurralar o governo em questões importantes neste 2015. Uma mostra disso foi dada ontem, quando os deputados Adriano Sarney (PV), Souza Neto (PTN0 e Edilázio Júnior (PV) atuaram em conjunto, desmascarando o governo na questão envolvendo a Comissão de Licitação. A postura dos quatro parlamentares tem estimulado inclusive, outros deputados que, se não seguem a orientação do governo, também não se posicionam ostensivamente contra, como Max Barros (PMDB) e César Pires (DEM), que foram á tribuna para demarcar posição, como deputados críticos, mas dispostos a apoiar questoes de interesse do Maranhão. Ficou claro que, com unidade e homogeneidade nas ações, a bancada de oposição – apesar de minúscula – tem condições de emparedar o governo em várias situações. E ajudar, de fato, na mudança que o Maranhão ainda espera…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima de incêndio morre em Hospital Municipal de Imperatriz

  Uma jovem de 21 anos morreu após um incêndio provocado por um vazamento de um botijão de gás em sua residência, no município de Imperatriz...